Baú nº4

>> terça-feira, 17 de maio de 2011

Bolha de Sabão

Por vezes, acho que não fui feita para viver neste mundo. Trago dentro de mim todos os sonhos do universo, toda a sinceridade de um mundo de papel, e o mais puro dos sorrisos. No meu eu não existe a raiva nem o ódio, nunca experimentei esses sentimentos. Quem lê isto pensa que é uma coisa boa ser assim tão simples, sem esses maus sentimentos a dominarem a vida. Mas acreditem, o nunca ter sentido esses sentimentos tem coisas más. Por vezes é mais fácil odiar alguém para esquecermos essa pessoa. Ou então sentir raiva em relação a alguém para conseguirmos aceitar que o melhor mesmo foi essa pessoa sair de vez da nossa vida. Mas eu não os consigo ter. Já tentei com todas as minhas forças sentir raiva de ti ao ponto de te odiar. Mas tudo foi em vão. Para mim, cada coisa boa que fizeste, vale por mil erros que cometeste comigo. Todas as tuas mil facetas que no fim revelaste foram por mim esquecidas. Só te consigo ver com alguém que eu amei, aquela pessoa que um dia teve um quarto do meu coração, mesmo sem o saber. Mas foi a minha sinceridade e pureza de sentimentos que tudo destruiu. Associada à minha inocência e simplicidade está sempre aquele eu sonhador que comanda toda a minha pequena bolha de sabão. E sabendo de início que a bolha de sabão acaba sempre por rebentar, mesmo assim eu não me inibo de sonhar. Sonho tanto, vivo com tanta intensidade cada momento como se fosse o último. E todo o sonho se despedaça à minha frente quando a bolha de sabão toca no chão e rebenta. Desaparece. É como se aquele sonho e aqueles momentos nunca tivessem acontecido. Como se o nós nunca tivesse existido.


Por Rita Carvalho
Set'10


P.S. - O que acham de conhecer os pequenos textos que escrevo de vez em quando?

3 linhas escritas por outros:

Anónimo,  17 de maio de 2011 às 22:50  

Conhecer os textos que escreves de vez em quando é muito bom porque assim conhecemos uma pequena parte de ti mais pessoal :)
Adorei o texto! Tens jeito para as palavras.

Anónimo,  18 de agosto de 2011 às 18:40  

Sinto-me exactamente assim , não em relação a uma pessoa mas quanto ao meu mundo ser uma bola de sabão !

Enviar um comentário

Obrigada por escreveres umas linhas no meu caderno! :)

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP