Sentimentos nº4

>> segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011



E nunca te pergunto quando voltas. Sei que, quando decidires será por ti e apenas por ti. Agora percebo o que querias dizer naquele almoço, quando falavas de generosidade e de amizade. Esqueceste-te de dizer individualismo. És uma pessoa avulso, Miguel, há procura da tua alma do outro lado do mundo, e eu tenho-a aqui adormecida nas mãos e não sei o que fazer dela, porque a tua alma se fundiu, em tempos com a minha e não consigo olhar para dentro do  meu coração  sem te ver lá, mesmo que tenhas escolhido outro caminho. Os destinos vivem-se como uma outra vida e eu tento todos os dias - acredita, porque é mesmo verdade - olhar para os dias e enchê-los sem ti. Mas em vez disso, contemplo-os como se não fosse eu a vivê-los, enquanto treino em surdina um verbo novo, que quer queira quer não, vou ter que aprender a conjugar em todos os tempos e modos. O mesmo verbo que me deu força quando a minha mãe morreu: o verbo aceitar. Aceitar que já me amaste, que nada é eterno e tudo muda, que a vida é feita de momentos, que devia estar-te grata por todo o amor que me deste, pela tua frontalidade e sinceridade. Aceitar que o meu amor por ti não te  podia roubar a juventude, aceitar a perda e a ausência daqueles que amo. Amar alguém é deixa-lo partir, olhar o céu e ver na dança da lua um momento qualquer em que talvez voltes, sem nada pedir nem nunca esperar...

Por Margarida Rebelo Pinto
in Alma de Pássaro

6 linhas escritas por outros:

Mundinho 7 de fevereiro de 2011 às 23:04  

A margarida rebelo pinto só diz coisas lindas e sentidas!! Adoro!!

Patrícia 8 de fevereiro de 2011 às 10:33  

Não li esse livro mas o meu blog é 'um livro dela'

tens de visitar,

adoro tudo o que ela escreve :)

parabêns pelo continho, já te sigo *.*

beijinhoooo***

Vision of a Dreamer 11 de fevereiro de 2011 às 14:50  

Que amor de fotografia!

Kisses from www.visionofadreamer.blogspot.com

Enviar um comentário

Obrigada por escreveres umas linhas no meu caderno! :)

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP